Uma explicação sobre o Bitcoin Cash o que é e porque criaram

Bitcoin Cash

Bitcoin Cash é um fork que ocorreu antes de o Segwit ter sido ativado no  Bitcoin. Em 1 de agosto de 2017.

Activar o Segwit através de um easy fork/ UASF representou uma mudança técnica para Bitcoin. Que não foi aplicada através dos mecanismos tradicionais (um hard fork). Para vários apoiantes da Bitcoin, que acreditavam que a equipe de desenvolvimento do Core não havia conduzido o Bitcoin na direção certa. O Segwit representou uma mudança técnica inaceitável para o Bitcoin e, portanto, eles tomaram uma pequena porcentagem de poder de alcance com eles (cerca de 10%) e criaram um fork da base de código de ativação pre-Segwit original, denominada Bitcoin Cash.

Muitas narrativas falsas surgiram em torno do Bitcoin Cash e quem está por trás disso. Na realidade, tem havido muitas equipes que se levantaram para desafiar a implementação da Bitcoin no desenvolvimento do Core ao longo dos anos.  No final, parece que eles se uniram sob uma única bandeira e criaram o Bitcoin Cash. Incluindo Gavin Andresen, que era o principal desenvolvedor do Bitcoin Core que Satoshi entregou os reinados de Bitcoin até quando ele saiu. Gavin tinha sido um defensor de blocos maiores há anos, mas nunca conseguiu implementá-lo no Bitcoin.

No momento da bifurcação em agosto de 2017, as mudanças fundamentais foram:

  1. Um aumento no tamanho do bloco para 8mb (de 1mb) e nenhuma ativação do Segwit.
  2. Mudanças no algoritmo de ajuste de dificuldade (DAA), devido a ele ter uma minoria de força de acesso – o que exigiu um ajuste de dificuldade de emergência (EDA). Isso foi alterado novamente através de um buraco Bitcoin Cash Hard em novembro de 2017 e o DAA é mais estável. O limite máximo de moedas de 21m não foi alterado, no entanto, os mineradores da Bitcoin Cash extraíram 100k mais moedas no período intermediário até o novo DAA chutado. Isso também significa que o dia da metade do Bitcoin Cash será mais cedo do que o Bitcoin em quase 2 meses.Mudanças no algoritmo de ajuste de dificuldade (DAA), devido a ele ter uma minoria de força de acesso.

Os desenvolvedores do Bitcoin Cash possuem a seguinte filosofia em torno do Bitcoin Cash:

1-Nem todo mundo no mundo deve ou irá executar um nó e, portanto, tornar econômico fazê-lo não é realmente prático. A descentralização para o n. ° grau é uma boa ideia. Mas eles acreditam que a Bitcoin é uma rede mundial pequena. O tradeoff é que nem todo mundo no mundo será capaz de executar um nó. Qual a importantancia desse nível de centralização para confiar que a rede? No Bitcoin, existem cerca de 10.000 nós de hoje. E possivelmente 10x em termos de nós de validação. E provavelmente mais de 30 milhões de pessoas usando o Bitcoin em todo o mundo. Mas ainda é improvável que os usuários comuns desejem executar um nó.

2-O Bitcoin foi concebido para dimensionar a camada 1, devido ao aumento da capacidade de computação a cada 18 meses, de acordo com a Lei de Moore. O Bitcoin Cash pretende escalar aumentando o tamanho do bloco e não criando uma solução de camada 2.

3-Nodos sem poder de mineração não têm capacidade para contribuir com o mecanismo de consenso de Bitcoin. Por isso são desconsiderados. O Bitcoin Cash está usando o Consenso de Nakamoto para determinar as mudanças nas regras de consenso.

4-De acordo com o site original do Bitcoin.org – Satoshi disse que um mercado de taxas talvez exista. Uma vez que as moedas estavam completamente esgotadas. Não há necessidade de construir um mercado de taxas hoje.  Já que há 120 anos para planejar isso. Mantenha as transações baratas e rápidas e assegure-se de que haja a adoção global seja antes de tudo.

5-Qualquer pessoa pode enviar alterações à rede a partir de qualquer uma das múltiplas implementações. Se os mineiros votarem para adotar a mudança, um hard fork ocorrerá e a rede continuará funcionando usando este mecanismo de consenso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta