TRON – (TRX) Potencial real ou apenas uma outra moeda ?

O que é TRON, e o que está tentando realizar?

De acordo com o documento oficial: TRON é um protocolo descentralizado baseado em blocos líder mundial. Que visa construir um sistema de entretenimento de conteúdo gratuito mundial com a tecnologia de armazenamento distribuído. O protocolo permite que cada usuário publique livremente, armazene e possua dados. Na forma descentralizada autônoma, decida a distribuição, assinatura e envio de conteúdos. 

uma explicação simples

Quase toda a criação de conteúdo na Internet é forçada através de empresas gigantes de conglomerados. Como Google, Youtube, Apple, Spotify, etc. Se você é um criador e quer ganhar dinheiro com seu site, vídeos, música, blogs, etc.

Você deve passar por essas empresas gigantes, que servem de “intermediadores”.

Eles fornecem a plataforma para o seu conteúdo. Mas também tomam uma porcentagem do lucro que seu conteúdo gera através de cliques, gostos, visualizações, fluxos.

Eles têm controle total sobre quanto eles querem pagar pelo conteúdo que você criou. Além disso, não só essas empresas controlam quanto você ganha pelo seu conteúdo. Eles também têm a capacidade de censurar e controlar o que você criou. Este problema com a censura tornou-se um enorme problema dentro da comunidade do Youtube.

Provocado pelo Youtube desmonetizando vídeos que não se enquadram nas suas diretrizes “favoráveis ao anúncio”.

Em agosto de 2016, o YouTube apresentou um novo sistema para notificar usuários de violações das regras do “conteúdo amigável para anunciantes” e permitir que eles apelassem.

Após a sua introdução, muitos usuários proeminentes do YouTube começaram a acusar o site de se envolver na censura de fato, desabilitando arbitrariamente a monetização em vídeos que discutiam vários tópicos, como o cuidado da pele, a política e a história LGBT.

Solução?

O objetivo da Tron é criar um ecossistema de entretenimento de conteúdo gratuito em todo o mundo. Eles planejam realizar isso cortando os gigantes intermediarios corporativos e colocando todo o potencial de ganhos de lucro de volta às mãos do criador do conteúdo. Isso significa que, quando um usuário do protocolo TRON cria conteúdo, digamos, por exemplo, um vídeo, eles podem enviá-lo diretamente para a cadeia de bloqueio TRON e receber o pagamento diretamente .

Cada aplauso que o seu vídeo obtém, eles receberão uma compensação direta , sem a necessidade de grandes empresas como o Youtube.

A comunidade mundial no protocolo TRON decidirá o que julga digno de sucesso, sem o problema da censura ou do controle corporativo que se aproxima dos cabeças dos criadores.

É importante notar, tornar-se a solução para o problema acima não é o único objetivo da TRON. Resolver o problema do conteúdo de entretenimento centralizado pode ser um objetivo para TRON, mas o objetivo é muito maior. O objetivo da TRON é remodelar completamente como nós, como sociedade global, interagimos através da Internet e bloqueamos a cadeia como um todo em um ecossistema de plataforma verdadeiramente descentralizado. Uma maneira de ver o TRX é vê-lo como a moeda de troca na cadeia de bloqueio do protocolo TRON. Haverá muitas empresas construídas na cadeia de blocos TRON que usará seus próprios criptocoins da empresa individual, mas a TRX será entrelaçada como o mediador entre todas elas.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta