Samsung Galaxy S6: os principais detalhes vazados até agora

Samsung-Galaxy-S6-conceito-1260x710

Por anos, a Samsung dominou o mercado de smartphones Android lançando uma galáxia de modelos (S, Note, Ace, Y etc.) e variantes (Mini, Duos, Lite). Essa estratégia parou de funcionar: a concorrência de fabricantes com smartphones bons e baratos – pense na Xiaomi ou Motorola – fez as vendas da Samsung caírem, enquanto o mercado em geral não para de crescer.

Por isso, a coreana precisa de um smartphone vencedor. E ela está mirando nesse objetivo com o Galaxy S6 – pelo menos, de acordo com todos os detalhes vazados que vimos.

Ele será anunciado oficialmente neste domingo, em 1° de março, pouco antes da feira Mobile World Congress em Barcelona.

No ano passado, alguns sinais mostraram que a Samsung estava pronta para mudar. O Note 4adotou um design de alumínio; o Note Edge tem uma tela que se estende a uma das bordas; e o Gear VR mostra as ambições da empresa em realidade virtual. O Galaxy S6 deve ser um passo em todas essas direções ao mesmo tempo.

Qual será o nome?

O SamMobile relata que a Samsung já registrou as marcas “Galaxy S6″ e “S6 Edge” (mais sobre isso a seguir), então provavelmente o novo Galaxy S terá esse nome.

Só ficamos na dúvida sobre o segundo modelo: o website da operadora Vodafone mencionava um “Galaxy S Edge”. Dado que o Note Edge não tinha um número, é possível que o Galaxy Edge também não tenha. Enquanto a Samsung não confirma o nome, usaremos S6 Edge.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta