Pokemon Go esta prestes a ser lançado na China

Os planos da Niantic

O fabricante da Pokémon Go, Niantic, anunciou planos para lançar seu jogo de captura de monstros na China.

A empresa disse ao Financial Times que traria o jogo de realidade aumentada para a China depois de chegar a um acordo de parceria com uma empresa local NetEase.

As regulamentações chinesas que abrangem o conteúdo on-line exigem que empresas estrangeiras encontrem um parceiro para lançar empreendimentos digitais no país.

Niantic não deu uma data específica para quando Pokemon Go seria ativado na China.

Tempo de competição

John Hanke, diretor executivo da empresa norte-americana, disse à FT que “absolutamente” pretendia levar seus jogos para a China. O maior mercado móvel do mundo.

O lançamento de Pokémon Go em 2016 e sua enorme popularidade deixaram a empresa rica em dinheiro, disse ele, e está em boa posição para se expandir.

Além disso, ele acrescentou, uma recente rodada de financiamento arrecadou US $ 200 milhões (R $ 652 milhões) de investidores que também gerariam expansão.

O jogo Pokémon envolve jogadores que usam seus smartphones para encontrar e capturar os monstros titulares do jogo no mundo real. Eles então usam as criaturas cativas para lutar contra outros jogadores. A tecnologia de realidade aumentada (AR) insere os monstros quando as pessoas vêem o mundo através da câmera do telefone.

O número de jogadores diminuiu drasticamente desde o lançamento da Pokemon, disse o Sr. Hanke, mas havia um núcleo “sólido” de jogadores que estavam presos com o jogo.

A experiência técnica e política que a Niantic acumulou durante o lançamento do Pokémon Go serviu bem. Pois desenvolveu mais jogos, disse ele.

E as próximas novidades?

O próximo grande jogo que planeja lançar será baseado em uma enorme série de histórias de Harry Potter. Esse jogo teve o potencial de atrair uma grande variedade de pessoas, disse ele.

O jogo deverá ser lançado no segundo semestre de 2018.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta