Mas afinal o que é o Bitcoin? Entenda de maneira fácil

O Bitcoin atual é a prova mais longa da cadeia de trabalho, conforme definido por Satoshi no white paper.

Os principais desenvolvedores têm a seguinte filosofia em torno do Bitcoin

  1. A capacidade de executar um nó completo é importante e essa capacidade precisa estar ao alcance de indivíduos. Aumentar o tamanho da cadeia de blocos por ter muitas microtransações resultará no bloqueio do bloco. Tornando-se muito grande e caro para o indivíduo médio ser capaz de executar um nó. Além de validar suas próprias transações.
  2. Para ser resistente ao governo, a Bitcoin precisa ser difícil de mudar e, portanto, há um processo para enviar propostas e as mudanças de consenso não devem ser debatidas de forma mais significativa pelo núcleo, do que pelo resto da comunidade que envolve eles. Ninguém pode fazer uma alteração a menos que haja um amplo consenso de usuários / nós.
  3. A segurança de Bitcoin é mantida assegurando que os mineiros possam ganhar dinheiro suficiente com recompensas de mineração. Mas a crença é que as novas moedas que estão sendo emitidas em cada bloco são uma forma de inflação e, portanto, quando essas moedas acabam (em 2140). Um mercado de taxas precisa existe para garantir que haja transações suficientes para mina a uma taxa.  Para manter a mineração rentável e garantir que a cadeia seja segura.
  4. Nodos / Usuários são o que importa e os mineiros são simplesmente moedas pagas para transações. Eles não definem e não podem alterar as regras. Easy Forks (User Activated Soft Forks) é agora um mecanismo de base comprovado para atualizar o protocolo Bitcoin.  Sem requerer suporte de mineração.
  5. A Bitcoin precisa de redes de camada 2, como o Lightning, para escalar, pois isso remove a dependência de aumento do tamanho do bloco na camada 1 e o aumento do tamanho do bloco levará a níveis mais altos de centralização que é o ideal para a resistência à censura. A idéia atrás da escala de camada 2 é que as transações são tratadas fora do espaço de bloco de 1mb, o que significa que o espaço de bloco de 1mb funciona como uma camada de liquidação, enquanto a camada 2 manipula transações.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta