Kodi vem forte e retorna a plataforma Xbox

O XBMC

O software de transmissão de mídia Kodi costumava ser conhecido como XBMC (Xbox Media Center), mas ironicamente, um dos poucos dispositivos em que não funcionou é o Xbox One – até agora. A Kodi revelou a versão “18.0-Alpha1” para o Xbox One, dando aos proprietários do console uma opção de transmissão . Embora pareça com o Windows 10 e outras versões do aplicativo, a versão atual pode ser instável e não pode acessar sua unidade Blu-ray ou armazenamento anexado (via USB 3.0), infelizmente.

Além disso, ele só pode acessar suas pastas de vídeo e música de forma limitada, e o suporte à rede está limitado a NFS: // compartilhamentos. “Devido à natureza de como o UWP (Universal Windows Platform) funciona, nossas mãos estão amarradas em algumas áreas”, observou Kodi. “Algumas partes ainda não foram finalizadas e nossos desenvolvedores ainda estão trabalhando para levá-lo ao padrão comum”.

A estrada de Kodi para um aplicativo do Xbox One. É muito interessante, se você é um buff do histórico do Xbox. O XBMC foi originalmente desenvolvido para o Xbox porque era um dos poucos dispositivos acessíveis com uma saída de TV.  Como os smartphones, os tablets, o Raspberry Pi e inúmeras caixas dedicadas vieram no mercado. No entanto, os desenvolvedores deixaram de trabalhar no próprio Xbox, enquanto o portavam para muitas outras plataformas.

“Foi pensado pela equipe que obter o Kodi (XBMC) em execução em versões mais recentes do Xbox seria uma ilusão e nunca mais veríamos que isso aconteça”. Escreveu Kodi. No entanto, uma vez que o time conseguiu obter o Kodi. Novamente como um aplicativo UWP de 32 bits, em uma versão de 64 bits. O Xbox One tornou-se viável.

Se você estiver disposto a experimentar o aplicativo alfa inicial, agora está disponível na loja do Xbox One. Caso contrário, você sempre pode usar o Xbox One incorporado no Media Player ou usar o popular aplicativo Plex (a versão gratuita permite que você jogue seus próprios arquivos). Você também pode transmitir no Xbox One com o aplicativo VLC.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta