Ganhando dinheiro com cripto-moedas em 2018

2017 foi o ano!!

Enquanto no Brasil o desemprego estava em alta. As cripto-moedas apareciam em foco, e cresciam cada vez mais. O valor de Bitcoin subiu de menos de US $ 1.000 para quase US $ 20.000, e não parece que as coisas diminuam em 2018.

Cripto-moedas oportunidades em 2018

Se você sentir falta da sua chance de entrar no nível do solo com o Bitcoin. Mas há muitas outras moedas digitais para escolher. Aqui está um guia rápido para algumas das outras Criptomoedas que cresceram em 2017. E que custam menos do que o Bitcoin.

O que é uma Cryptocurrency?

 

De maneira simples, são cripto-moedas, uma forma digital de dinheiro que usa criptografia para garantir transações, mas há alguns outros detalhes chave para entender.

O primeiro é que as cripto-moedas podem ser mineradas. Isso envolve o uso de um computador para resolver equações cada vez mais difíceis. Essas equações são necessárias para verificar transações e, em contrapartida, o mineiro recebe moeda. Os registros de transações criados dessa maneira são referidos como blocos, o que nos leva ao segundo detalhe chave: blockchain.

Uma cadeia de blocos é essencialmente um razão de transações construídas a partir de blocos. É público e descentralizado, então todas as mudanças são visíveis para todos. A tecnologia Blockchain foi originalmente criada para Bitcoin, mas poderia ser usada para qualquer coisa, desde a gestão de registros médicos até a votação.

Com isso fora do caminho, aqui estão algumas das principais cripto-moedas que você pode ter ouvido e como eles diferem do Bitcoin.

Bitcoin Cash (BCH)

O Bitcoin Cash foi criado através de um fork do Bitcoin que ocorreu em agosto de 2017, estabelecendo duas moedas distintas. O objetivo era fazer transações mais rápidas, aumentando o tamanho dos blocos para a Bitcoin Cash, o que também facilita a escala.

A Bitcoin Cash não substituiu o Bitcoin, mas acumulou algum valor de $ 2,788.68 por moeda no momento do fork. A troca de criptografia popular da coinbase adicionou suporte para o Bitcoin Cash no final de dezembro, embora o movimento provocasse reivindicações de insider trading e obrigou a empresa a suspender temporariamente o novo recurso.

Litecoin (LTC)

A Litecoin foi criada em 2011 por Charlie Lee, graduado do MIT, ex-funcionário do Google e ex-diretor de engenharia da Coinbase. Funciona de forma semelhante ao Bitcoin, mas com um número máximo de moedas que podem ser extraídas. Os blocos Litecoin também podem ser criados mais rapidamente. Um a cada 2,5 minutos comparado ao de Bitcoin a cada 10 minutos.

O propósito de Litecoin é atuar como uma versão mais aceita do que o Bitcoin. No entanto, rapidamente se torna outro investimento valioso para os especuladores de criptografia. Atualmente, o Litecoin é avaliado em menos de US $ 250.

Ether (ETH)

A plataforma Etherium e sua moeda, Ether, foram originalmente propostas em 2013 e lançadas em 2015. Funciona de forma semelhante a Bitcoin, mas com foco adicional em contratos inteligentes (acordos aplicados por código e não lei). Estes podem ser usados ​​para gerenciar contratos entre pessoas, criar contas de assinatura múltipla, onde a maioria precisa se cadastrar antes que os fundos possam ser acessados ​​e muito mais.

O Bitcoin já inclui suporte para alguns contratos inteligentes, mas é limitado no que pode fazer.

A moeda real, Ether, funciona como combustível para navegar na plataforma Etherium, mas também pode ser comprada e mantida como um investimento. Atualmente é avaliado em US $ 777,55

Ripple (XRP)

Ripple é uma das cripto-moedas para fazer manchetes depois de subir de valor no final de 2017. No final de dezembro atingiu um valor de US $ 2,21.

Criado em 2012, a Ripple refere-se tanto à empresa quanto à cripto-moeda. Ele é projetado para funcionar como uma rede de pagamento. Chamada RippleNet oferece suporte a Ripple, juntamente com moedas apoiadas pelo governo. O objetivo da empresa é desenvolver tecnologia de pagamento para bancos e outras organizações financeiras.

Ripple é a única cripto-moeda mencionada neste artigo que não pode ser comprada através da Coinbase de moeda digital popular. No entanto, o site da Ripple lista mais de uma dúzia de intercâmbios, incluindo Bitstamp, Kraken e Gatehub.

1 Trackback / Pingback

  1. Como ganhar dinheiro investindo em Altcoins e não no Bitcoin?  - BizuNerd

Deixe uma resposta