Apple se desculpa por reduzirem desempenho de Iphones

Uma semana depois de admitir desacelerar intencionalmente os iPhones mais antigos sem informar os clientes, a Apple está se desculpando e reduzindo os preços das baterias.

“Nós sabemos que alguns de vocês sentem que a Apple os logrou. Pedimos desculpas”, disse a empresa ao anunciar a mudança. Acrescentou que houve “muitos equívocos sobre essa questão”.

O preço de substituição da bateria de $ 29 será aplicado a qualquer iPhone 6 ou posterior da garantia e começará a estar disponível no final de janeiro, diz Apple. O programa mundial continuará até dezembro de 2018.

 

 

A Apple está respondendo a críticas que seguiram sua confirmação na semana passada de testes independentes que mostraram que os processadores em vários modelos do iPhone 6 e 7 foram diminuídos se seus proprietários atualizassem o sistema operacional de seus dispositivos, ou iOS.

A Apple disse que deu o passo para facilitar as demandas de baterias mais antigas para evitar que os telefones se desligassem de repente. Mas muitos usuários exibiram suas frustrações de que a empresa. , Dizendo que a admissão confirmou suspeitas longas de que o novo software estava reduzindo desempenho. Dos telefones que tinham apenas um ou dois anos de idade.

E porque as maiores mudanças no iOS da Apple geralmente ocorrem em conjunto com um novo modelo de iPhone? O tempo alimentou as acusações de que a abordagem também permitiu que a Apple empurrar para os clientes novos telefones.

Era um post do Reddit por um usuário chamado TeckFire que desperdiçava intenso interesse na estratégia da bateria da Apple no início deste mês, depois que o Redditor percebeu que versões diferentes da série iPhone 6 estavam sendo executadas em velocidades muito diferentes – e que as velocidades do processador foram recuperadas novamente se a a bateria foi substituída.

Confirmando essa dinâmica, a Apple diz que “quando uma bateria quimicamente envelhecida é substituída por uma nova, o desempenho do iPhone retorna ao normal quando operado em condições padrão”.

A Apple disse que suas baterias de telefone devem manter até 80% de sua capacidade para 500 cargas completas. Mas se um usuário pudesse esgotar e carregar o telefone todos os dias, isso equivaleria a menos de 18 meses.

O gigante da tecnologia também diz que emitirá uma nova atualização do iOS no início de 2018.

“Com novos recursos que proporcionam aos usuários uma maior visibilidade da saúde da bateria do iPhone. Para que eles possam ver por si mesmos se sua condição está afetando o desempenho”.

E no Brasil?

Um dia apos essa postagem a Apple se pronunciou. A favor do desconto de 67% para a troca de baterias no Brasil reduzindo os preços de R$449,00 para R$149,00.

Os modelos privilegiados pelas trocas são:

  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus

Demais modelos ainda não foram confirmados pela fabricante.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta